Multa No Processo De Habilitacao - CNH

No Dia 6 de Junho de 2014   levei uma maldita multa, que me tirou até o sono, pois estava no processo de CNH, a minha ultima prova para ser aprovado estava marcada para o dia 13, tinha acabado de sair do trabalho quando fiz uma curva me deparei com uma blitz da MALDITA ROCAN  
para o meu alivio em partes eu tinha acabado de transferir o documento paro o nome do meu tio entao está tudo ok, o policial me parou e pediu Minha CNH e Documento, só dei o documento e disse que nao tinha CNH, entao ele me autou e disse que iria recolher a minha moto, então me lembrei que tenho o direito de pedir para que uma pessoa com CNH retire a minha moto da blitz. relatei ao policial o meu direito, porem ele pediu para que assinasse a multa ok assim o fiz , ele entao me permitiu. arrumei uma pessoa que nem conhecia, sou grato ate hoje a essa pessoa que nem sei o nome. depois do ocorrido fui na auto escola, porem nao sabiam responder o que me aconteceria...

Então compartilho com vocês o que aprendi na prática, hoje afirmo com convicção que se o documento estivesse em meu nome eu estaria ferrado, no dia 22 junho chegou a notificação, me assustei pois veio com meu nome como indicação de condutor, nessa mesma data acessei o site do detran pra verificar minha pontuação, e desde então nada consta, já paguei a maldita multa salgada do caralho de 572,40 confesso que estou muito aliviado e acredito que muitos tanbem vão esta a parti deste poste, vasculhei a internet atrás desse tipo de informação ao qual compartilho com vocês e nada encontrei, nao achei ninguém que passou por isso e resolveu compartilha, então espero ter aliviado a angustia de muitos, Agora as Pessoas que o nome estão no Documento eu sinto muito pois a possibilidade de vocês se darem mal é de 99,9% infelizmente.

O Artigo 256 de penalidades do CTB Registra que Ao proprietário caberá sempre a responsabilidade pela infração referente à prévia regularização e preenchimento das formalidades e condições exigidas para o trânsito do veículo na via terrestre, conservação e inalterabilidade de suas características, componentes, agregados, habilitação legal e compatível de seus condutores, quando esta for exigida, e outras disposições que deva observar. em outras palavras o CTB delcara que você não deve deixar uma pessoa não habilitada dirigir seu veiculo, então a responsabilidade é sua...

paragrafo 7 > Não sendo imediata a identificação do infrator, o proprietário do veículo terá quinze dias de prazo, após a notificação da autuação, para apresentá-lo, na forma em que dispuser o CONTRAN, ao fim do qual, não o fazendo, será considerado responsável pela infração. ou seja o proprietário tem 15 dias pra pegar uma cópia do seu RG e CPF pra declarar ao detran e fazer com que você assuma a responsabilidade pela pontuação.

paragrafo 8 > Após o prazo previsto no parágrafo anterior, não havendo identificação do infrator e sendo o veículo de propriedade de pessoa jurídica, será lavrada nova multa ao proprietário do veículo, mantida a originada pela infração, cujo valor é o da multa multiplicada pelo número de infrações iguais cometidas no período de doze meses. ou seja se não for pessoa juridica você leva a multa..

O que significa que o Documento estando no seu nome e você ainda esta no processo de CNH provavelmente os pontos vai pra você, 

Se por acaso isso aconteceu com você? por favor queira compartilha conosco deixe seu comentario relatando como foi ok obrigado pela visita volte sempre !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...