Homens feios conquistam as belas por se acharem atraentes

Todo dia nos deparamos por aí com casais em que uma mulher linda está acompanhada de um rapaz, digamos assim, desprovido de beleza, não é verdade? E como explicar a autoestima elevadíssima desses homens, que sempre acham que as mulheres estão interessadas neles? Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, essa questão pode ter fundo científico.

De acordo com o estudo feito pela Williams College, em Williamstown, Massachusetts (EUA), e divulgado no The Telegraph, alguns caras menos favorecidos no quesito de atratividade podem compensar isso com um otimismo equivocado sobre a sua própria aparência.

A avaliação pode ajudar a explicar o mistério de porque alguns homens são capazes de conquistar uma parceira muito mais atraente do que eles por meio da persistência incansável e a crença exagerada no seu sex appeal.

A pesquisa foi feita com estudantes voluntários que participaram de testes de avaliação de aparência e conversas. Os pesquisadores contaram com 96 homens e 103 mulheres para realizar um exercício onde eles passaram três minutos conversando uns com os outros. Antes disso, eles foram solicitados a classificar a sua própria atração e, depois de cada bate-papo com um parceiro em potencial, eles classificaram a aparência da pessoa e o grau de interesse sexual nelas.

O resultado foi que os homens mais atraentes mostraram uma avaliação mais realista da sua atratividade sem manter uma visão exagerada sobre a sua beleza. Já aqueles mais feinhos se classificaram como mais bonitos do que a opinião geral e afirmaram que seus pares os acharam muito mais atraentes do que elas realmente haviam avaliado.

De acordo com os pesquisadores, é essa confiança excessiva que faz com que eles tentem a sorte com um número maior de mulheres e conseguem uma parceira. Isso também acontece porque elas têm menos probabilidade de vê-los como “inatingíveis” como acontece quando elas estão interessadas em homens muito bonitos.

Os estudiosos afirmaram também que arriscando a conquista com mais mulheres bonitas, as chances do rapaz levar um fora aumentam, mas como as tentativas são mais numerosas, existe uma redução na probabilidade de perder uma parceira. O segredo, pelo jeito, está na insistência e autoestima elevada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou entao deixe seu comentario, obg pela visita !!!