Por que as mulheres são atraídas pelos cafajeste

Se você já sofreu com um cara que não correspondeu aos seus sentimentos e mesmo assim você insiste em se relacionar com homens com o perfil “bad boy”, saiba
que a culpa pode estar nos seus hormônios.
O fato foi revelado numa pesquisa feita pela Universidade do Texas em San Antonio, que mostrou que as mulheres se sentem mais atraídas por esse tipo masculino quando estão na época da ovulação.

Segundo o estudo, publicado dia 14 de maio no Journal of Personality and Social Psychology e divulgado na Live Science, a intensidade dos hormônios nessa época do mês pode influenciar que estilo de homem a mulher vê como bom pai, escolhendo (erroneamente) como alvo aqueles mais sensuais e mais bonitos sem dar importância à confiabilidade.

É como se os hormônios de certa forma “cegassem” as mulheres nessa fase do mês, fazendo com que elas ajam realmente com o impulso irracional comandado pela natureza a fim de procriar, indo em busca do mais bonito e cafajeste como se não houvesse amanhã.

"Pesquisas anteriores mostraram que na semana perto da ovulação as mulheres tornam-se atraídas por homens sensuais, rebeldes e bonitos como o George Clooney. Mas até agora não ficou claro porque elas acham uma boa ideia ter um relacionamento de longo prazo com esse tipo de homem", comentou a pesquisadora Kristina Durante, ao Live Science.

Como chegaram a essa conclusão

Os pesquisadores pediram que as mulheres vissem perfis de sites de namoro, apresentando a elas as imagens de homens mais bonitos e sexies e de homens que transmitiam confiança (mas não tão atraentes) durante os períodos de fertilidade alta e baixa.



Nesse mesmo processo, elas foram questionadas a indicar como esses homens seriam como pais se elas tivessem um filho com eles, tendo como base fatores como: se o rapaz seria bom para cuidar do bebê, para fazer compras, cozinhar e ajudar nas tarefas domésticas. O resultado foi de que no período da ovulação as mulheres acharam que os homens de estilo bad boy contribuiriam mais para essas tarefas do que os outros.

"Sob a influência hormonal da ovulação, as mulheres se iludem em pensar que os rapazes sensuais e cafajestes se tornarão parceiros dedicados e pais melhores. Ao olhar para os bad boys com o ‘óculos’ da ovulação, o Sr. Errado parece exatamente o Sr. Certo", disse a pesquisadora Kristina Durante.

Um segundo teste foi feito com as mulheres, que tiveram que interagir pessoalmente, também durante os períodos de ovulação e de fertilidade baixa, com atores que representaram os papéis de cafajeste sexy e pai confiável. Novamente, durante o período em que estavam ovulando, elas acharam que o bonitão e cafajeste seria o melhor na criação de um filho, mas apenas se elas fossem a mãe. Caso contrário, elas apontaram defeitos se ele hipoteticamente tivesse um filho com outra mulher.

Mas atenção, meninas. Não dá para generalizar, não é verdade? O gato bonito e sexy pode sim ser um bom pai. Assim como aquele aparentemente confiável pode te colocar na rua da amargura. Então, como afirmou a pesquisadora Kristina Durante: “Você nunca sabe quando aquele é o cara certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou entao deixe seu comentario, obg pela visita !!!