Alimentos que Previnem a Diabetes e outros males

O consumo diário de alguns alimentos ajuda a prevenir diversas doenças, entre elas a diabetes. Esses alimentos controlam o nível de glicose e colesterol no sangue, proporcionando o bem estar e uma melhor qualidade de vida.
Entre os alimentos que previnem a diabetes podemos citar:
  •  Aveia: A quantidade de fibras presentes nesse alimento, ajudam a manter o nível de glicose no sangue estável.
  •  Amendoim: Possui baixo índice glicêmico, que ajuda a prevenir a diabetes.
  •  Azeite de oliva: Possui antioxidantes que ajudam a combater o colesterol e a diabetes.
  •  Trigo integral: Esse alimento é rico em vitaminas do complexo B, que previnem o colesterol.
  •  Soja: É um alimento rico em proteínas, fibras e carboidratos prevenindo contra o câncer e doenças cardiovasculares. Por ter um baixo nível glicêmico ajuda a prevenir a diabetes.
A diabetes é uma doença grave, caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue. Seu tratamento é feito através da administração diária do hormônio insulina que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.
Alimentos que são remédios
Alguns alimentos possuem moléculas que lhes conferem poderes anti-câncer, chamam-se a estes alimentos funcionais. A seguir apresenta-se uma lista com alguns alimentos que são remédios:

O chá verde possui catequinas que bloqueiam a invasão do câncer em outros tecidos, impedindo que eles criem mais vasos sanguíneos, agindo também como antioxidante.

A soja e não os produtos derivados dela possuem fitoestrogênios responsáveis pela baixa incidência de câncer de mama em populações que consomem soja desde a infância.

O açafrão da índia é um poderoso anti-inflamatório devido à presença da curcumina.

Os cogumelos estimulam o sistema imunitário devido à lentinana que aumenta a atividade das células imunitárias.

Os frutos silvestres como amoras, framboesas, morangos e mirtilos tem ácido glucárico e elágico que atuam facilitando a desintoxicação do organismo estimulando a eliminação de toxinas. Outras substâncias presentes como a antocianidinas promovem a apoptose celular.

As especiarias e ervas aromáticas devido à apigenina que impede que as células cancerígenas invadam os tecidos circundantes e seu crescimento diminuindo a virulência de diversos tipos de câncer.

Qualquer terapia alternativa e natural deve ser seguida por um período extenso para se obter resultados e não exclui a forma terapeutico habitual, mas contribui para a cura da doença.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...